16 de jan de 2013

Ateus são crentes no deus ciência





Os dogmáticos, donos de verdades absolutas e irrefutáveis, especialistas (ou nem isso) em um pequeno fragmento de conhecimento e ignorantes em relação a todo o conhecimento restante, tendem a generalizar tudo e contentar-se com o simplismo de suas convicções.

Espírito científico, meus caros, implica em teorizar e ir a campo comprovar sua teoria. As religiões não se limitam a superficialidade que fiéis e não-fiéis manifestam, tampouco espiritualidade se limita as religiões.

Ateus acreditam em uma ciência que se desmente diariamente e que, só por isso já é tão incoerente quanto qualquer mitologia religiosa (que é a parte das religiões acessível aos fiéis e leigos, ou seja, aos não iniciados).

Nada diferencia um crente de um ateu! Para que a crença/convicção seja mais que simples fé (ou ausência desta), faz-se necessário buscar as informações com mais profundidade e maior ímpeto, vivendo a espiritualidade/ciência e experimentando-a imbuídos do espírito investigativo de quem busca o conhecimento.

Livros são ferramentas, bússolas que apontam caminhos prováveis, porém, estes caminhos só serão conhecidos de quem ousar caminhar por eles. Os demais, que apenas aceitam a verdade alheia e a tomam por sua, são meros crentes, ainda que se digam ateus.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Recentes